Hoje nós vamos te ensinar alguns exercícios de alongamento para a sua coluna e também seu pescoço. Assim, com esses exercícios simples você vai reduzir e muito as suas dores musculares. Acho que hoje em dia é muito difícil não encontrar alguém com pelo menos 16 anos já reclamando de dor nas costas, não é verdade? Por incrível que pareça, nossa comunidade possui jovens velhos.
E realmente, hoje é muito fácil ter dores nas costas e nos pescoços porque a maioria de nós estamos encurvados em telas brilhantes. Seja na tela de um celular, ou até mesmo em computadores; pode parar para analisar: a maioria das pessoas fazem um contorcionismo complexo simplesmente para tocar e deslizar uma tela que brilha. Isso é bem preocupante, vocês não acham? Eu tenho certeza…
Mas, enfim, se você nos visita pela primeira vez, eu agradeço demais, você é super bem-vindo aqui no nosso meio! Estamos buscando sempre melhorar a qualidade do nosso site para melhor atender a todos vocês. Então, caso você queira conhecer o nosso trabalho, fique bem à vontade. Basta acessar o nosso site e ler os nossos artigos anteriores. Estamos sempre escrevendo sobre diversos assuntos.
Nesse sentido, eu creio que nós já podemos ir direto ao assunto, não é verdade? Você deve estar aí quase entrevado por conta dos seus maus hábitos de não se policiar quanto a sua postura. Então, fique comigo até o final deste artigo para conhecer bons alongamentos que vão te ajudar. Te desejo uma boa e agradável leitura. Qualquer dúvida, deixe o seu feedback nos comentários abaixo. Bora!
Alongamento e exercícios para dor nas costas e no pescoço
Primeiramente, é necessário que, caso você esteja sentindo muita dor, você vá em busca de auxílio médico. Não vai ser um simples alongamento que vai te ajudar, se a sua situação já estiver muito grave. Mas, digamos que você está começando a sentir um leve desconforto. Nesse caso, é possível resolvermos com alongamento e exercícios. Vamos apresentar os melhores pra vocês agora mesmo.
Em primeiro lugar, nós temos o exercício de dobrar o corpo à frente. Ele funciona da seguinte maneira: Você deve juntar suas pernas e dobrar o corpo para frente, colocando as mãos no chão. Com os joelhos sempre esticado, faça esse alongamento de 15 a 30 segundos, ok? De fato, em alguns instantes você vai sentir um alívio. Vamos conhecer mais um excelente exercício para te ajudar.
Em segundo lugar, temos de esticar a perna. Ou seja, você deve sentar no chão e dobrar uma perna em direção a sua coxa da perna oposta. Agora, estique bem a outra perna, dobre o corpo pra frente e tente apoiar a mão na ponta do pé. Se estiver muito difícil pra você, faça o seguinte: apoie a mão até o meio da perna, ou no tornozelo. Depois, troque a perna e faça a mesma coisa. Bora pra próxima!
Em terceiro lugar, esse é quase semelhante ao primeiro alongamento, mas será feito numa intensidade um pouco maior. Você precisa juntar suas pernas e se esforçar para tentar encostar as mãos no chão. Se você for pesquisar fotos, vai perceber que a mulher quase encosta a cabeça no chão. É…esse é bem tenso, mas você pode conseguir aos poucos, ok? Ah, não dobre os joelhos!
Continuação
Bom, em seguida, nós temos o simples esticar o pescoço. Então, você só precisa inclinar a sua cabeça para um lado e fazer uma pressão com a mão. É quase como esticar o pescoço. Você pode também inclinar a sua cabeça para trás, mantendo os ombros bem alinhados, olhando para cima. Se quiser um conforto maior, é só colocar a mão na nuca. Agora, o próximo é o contrário desse.
Se no passado nós olhamos pra cima, agora vamos inclinar a nossa cabeça para baixo. Coloque as duas mãos sobre a região posterior da sua cabeça, e a incline para frente, olhando para baixo. Você vai sentir que está esticando as costas. Isso é muito comum, tá bem? Não se desespere. Desse modo, você também pode sentar sobre os seus calcanhares e esticar os braços para frente.
Existe também o alongamento que chamamos de pirâmide com a mão no chão. Ele funciona da seguinte maneira: você precisa abrir as suas pernas e abrir seus braços na horizontal. Assim, inclinando o corpo pra frente, você apoia uma mão no chão, no meio da abertura entre suas pernas e estica o outro braço na direção oposta, para cima. Basta trocar o braço e tá pronto!
Fazer exercícios e alongamento nunca foi tão fácil, não é verdade?