A desvalorização das criptomoedas em 2022 foi principalmente devido às incertezas econômicas causadas pela pandemia de Covid-19.
Sem saber disso, muitos investidores ficaram com medo de apostar nas moedas digitais. Será que ainda vale investir em criptomoedas?
Se você tem este questionamento, lembre-se de que o mercado é volátil e da mesma forma que ele caiu de uma hora para outra, ele pode voltar a crescer. Quando isso acontecer, você com certeza se arrependerá de não ter investido na baixa.
Sim, quando as moedas digitais estão com valores baixos de mercado, é o melhor momento para investir. Mas fique atento: para ter rentabilidade o ideal é manter o investimento a longo prazo.
O que faz as moedas digitais perderem preço de mercado?
A volatilidade do preço das moedas digitais é influenciada por uma série de fatores, incluindo mudanças no mercado, especulação, falta de liquidez, regulamentação e outros fatores. Quando há uma queda na demanda por uma moeda digital, ou se o investidor não está confiante em relação ao seu desempenho futuro, isso pode levar a uma queda no preço de mercado.
Outro fator que pode afetar o preço de mercado é a competição. Quando existem outras criptomoedas concorrentes, isso pode reduzir o preço da moeda digital em questão, pois aumenta a oferta no mercado, o que reduz a demanda.
Hoje você vai encontrar moedas fortes e consolidadas como Ethereum (ETH) e Bitcoin (BTC) e outras que ainda são pouco conhecidas e possuem valores bem baixos como a Shiba Inu Coin (SHIB), conhecer as mais faladas é interessante para acompanhar os preços por algumas semanas antes de fazer sua primeira aplicação.
O elevado nível de volatilidade das criptomoedas, combinado com a falta de regulamentação, também contribuiu para a queda de preços.
É importante saber disso para poder decidir se vale a pena investir nas moedas digitais, ou se é mais interessante encontrar investimentos com riscos menores.
Quais criptomoedas podem se valorizar em 2023?
Ciente disto, podemos listar algumas moedas que podem se valorizar este ano, após se recuperarem das perdas de 2022. Elas são:
1. Ethereum
2. Cardano
3. Ripple
4. Bitcoin
5. Litecoin
6. EOS
7. NEO
8. Monero
9. Dash
10. Zcash
Investir em criptomoeda pode ser uma forma rentável de ganhar dinheiro, mas também pode ser muito arriscado. Lembre-se sempre desta informação!
O mercado das moedas digitais é altamente volátil, o que significa que os preços podem aumentar ou diminuir rapidamente.
É importante ter em mente que não existe nenhuma garantia de que o valor das criptomoedas aumentará ou permanecerá estável, e qualquer investimento deve ser feito com cautela e consciência.
Se você estiver disposto a aceitar o alto risco, pode haver algum potencial de lucro a longo prazo. No entanto, se você não estiver confortável com os riscos, pode ser melhor procurar outras formas de investimento.
Agora, se você realmente estiver disposto a aplicar em moedas digitais, não escolha apenas uma cripto, mas diversifique o valor investido com outras moedas. Dessa forma, você preserva parte do seu patrimônio caso uma delas perca valor no mercado.