Hoje nós vamos conversar sobre a diferença entre semijoias, folheados e bijuterias. De fato, parece ser a mesma coisa, não é verdade? Mas existem alguns detalhes que fazem com que eles sejam diferentes. Caso você venda ou revenda esses acessórios, e tem essa dúvida que muitas pessoas também têm, esse artigo é pra você. Continue comigo até o fim desse post pra descobrir!
Aos nossos olhos, parece tudo igual, né? Vamos mostrar pra você com rapidez como diferenciar cada uma dessas peças. Afinal, nem tudo que reluz é ouro, certo? Se seus clientes também têm essa dúvida, e você nunca soube explicar corretamente pra eles, então preste bastante atenção. Até porque os detalhes são bem sutis e podem até passar despercebidos a olho nu.
Nesse sentido, se você é novo por aqui, eu te agradeço por estar nos visitando. Saiba que você é muito bem-vindo! Sinta-se muito à vontade para conhecer o nosso trabalho, dando uma fuçada no nosso site e lendo os artigos que já publicamos. É muito provável que haja coisas muito úteis pra você, então vem com a gente! Deixe o seu recado, o seu feedback e a sua dúvida nos comentários.
Bom, creio que nós já podemos ir direto ao assunto, não é mesmo? Eu desejo a você uma boa e agradável leitura. Se for útil pra você, compartilhe com todo mundo, ok? Vamos lá, gente!
Aventurar-se para read mangahentai é mergulhar em uma dimensão da cultura de mangá voltada para o público adulto. As tramas intensas e a arte detalhada cativam leitores em busca de conteúdo mais audaz. É uma manifestação da diversidade e profundidade do universo dos quadrinhos japoneses.
Diferença entre semijoias, folheados e bijuterias: afinal, qual é?
Como dizemos acima, a diferença entre semijoias, folheados e bijuterias é bastante sutil. Sendo assim, vamos ver cada uma delas pra gente conhecer direitinho o produto que vendemos. Primeiramente, as semijoias são aquelas peças banhadas com camadas de matérias nobres, como o ouro, por exemplo. Isso garante uma boa durabilidade ao seu acessório, sem falar da beleza.
Em seguida, vamos falar sobre os folheados. De fato, podemos ser bem sinceros com vocês ao simplesmente dizer que um folhado é uma semijoia. Assim sendo, os folheados são tudo o que falamos sobre a semijoia. É uma peça que recebe várias camadas de ouro ou prata, sendo, nesse sentido, uma peça com folhas de metais preciosos. Agora em relação aos bijus, é bem diferente.
As bijuterias são acessórios muito mais baratos do que as semijoias, pois não são feitas do mesmo material. Sendo assim, por mais que o preço seja bem atraente, os metais usados para confeccionar essas peças são menos resistentes. E aquela aplicação de camadas de metais nobres é completamente descartado e substituído por uma pintura que simula bem a cor do ouro ou da prata.
Comparando cada uma dessas peças
Agora é interessante nós mostrarmos para vocês a real diferença entre semijoias, folheados e bijuterias, né não?! Bom, a primeira e principal diferença entre elas está na quantidade de material nobre utilizado em cada uma dessas peças. A verdade é que quase tudo que tem a cor dourado tem, de fato, ouro. Assim, o que vai variar com mais frequência é a qualidade e a durabilidade deles.
Além disso, o preço também, não é? De acordo com empresas especializadas nesse ramo, a espessura da camada também dita tudo isso que falamos acima. Essa espessura pode variar de 0,02 a 300 micrômetros. Parece bem microscópico, não é verdade? Mas a verdade é que isso é bastante coisa, por mais que no mercado seja mais utilizado de 0,02 a 5 micrometros.
Contudo, o peso da peça é também muito importante. Até porque quanto mais grossa for a camada do material nobre, mais pesado será e mais caro também. Então, em termos mais complicadinhos pra gente ser meio metidos a besta, o preço de 1 grama de ouro pode chegar a R$ 136,00. Sendo assim, você já pode deduzir o preço de algumas peças.
Por exemplo, uma jóia de 18 quilates, pode chegar a custar R$ 2.040,00, e isso é muita coisa, não é verdade? Sendo assim, se você é um comerciante que gosta de se engajar nos assuntos mais profundos do seu trabalho, com certeza esse post é interessante pra você. Então, que tal conhecer algumas das principais empresas que vendem essas peças? Vamos lá?
Principais empresas de bijuterias e semijoias
Existem boas empresas que vendem essas peças para aqueles que vendem bijuterias e semijoias. Vamos mencionar algumas pra vocês, caso você não seja um vendedor e esteja bem interessado em se tornar um. Vamos começar com a Bijoux Brasil, que está no mercado desde o ano de 2003 e conta com uma grande variedade de produtos para você.
Além disso, nessa empresa você encontra também algumas semijoias, acessórios e maquiagens. Com preços muito acessíveis, você não vai querer ficar por fora dessa. A Mil Bijus também é uma empresa referência no mercado e atende virtualmente, com sua sede em Floripa, em Santa Catarina. Você encontra diversos descontos nesse site, então vá atrás e aproveite as ofertas.
A diferença entre semijoias, folheados e bijuterias é realmente muito sutil, não é mesmo? Você pôde ver de perto como elas funcionam e quais são as diferenças mais latentes entre elas. Não fique de fora dos principais assuntos sobre o tema.