Evento

De olho no futuro: como estará Recife
daqui a 25 anos?



Mais de 150 pessoas acompanharam o evento do Sinaenco, realizado em 17 de outubro, que debateu o futuro do Recife. O ponto alto do seminário foi a presença do prefeito da cidade, Geraldo Julio, que defendeu a necessidade de um amplo planejamento urbano para que a cidade conquiste um crescimento organizado. Ele anunciou que na prefeitura já está em andamento o Programa Recife 500, que pretende criar um plano de desenvolvimento para a cidade a médio e longo prazo, tendo como horizonte o ano de 2037, quando Recife completa 500 anos.

"Queremos projetar o Recife para 2037, pensando uma cidade mais equilibrada, com sustentabilidade, espaços urbanos planejados e, sobretudo, com políticas públicas voltadas para este crescimento, gerando oportunidade principalmente para a prestação dos serviços modernos, com tecnologia e conhecimento. Nossos diferenciais globais serão a nossa capacidade de transformação do espaço urbano, a qualidade das nossas mentes e a inteligência do nosso povo", afirmou.

Participaram também do evento o secretário Antônio Alexandre, do Desenvolvimento e Planejamento Urbano do Recife, e o professor Maurício de Andrade, que fez um histórico dos últimos 25 anos da capital, mostrando como o planejamento anterior impactou a cidade de hoje. No painel de debates, complementaram a mesa os empresários Guilherme Reynaldo de Rangel Moreira Cavalcanti e Ilo Fonsêca Leite, que trouxeram a visão da iniciativa privada sobre as potencialidades da capital pernambucana.

Clique aqui para ver o programa realizado


Confira as apresentações dos palestrantes